Lore: Medivh

Ola Dragões^^

Para abrir nossa sessão de historias sobre o mundo o world of warcraft, contarei a historia do Medivh, um mago que desempenhou um papel importantíssimo dentro do jogo. Para entender a historia de Medivh é preciso contar um pouco sobre o passado e sua mãe.

mehdiv1

Sua história começou, cerca de, 900 anos antes de warcraft

Aegwynn era uma guardiã do conselho de tirisfal, uma maga muito conhecida e poderosa (seus poderes foram concedidos pelo conselho). Sua missão como guardiã era proteger Azeroth da Legião Ardente(Burning Legion), após muitos anos desempenhando sua função, ela aprendeu a controlar seus poderes de tal forma que passou  a conhecer o número de demônios que estavam em nortúndria(northernd).

Ela seguiu alguns demônios e descobriu que eles estavam sugando a energia de um dragão. A guardiã lutou contra os demônios e ajudou o dragão, porém quando o ultimo demônio sucumbiu, surgiu uma tempestade no céu de nortúndria e em meio a ela, um rosto, Sargeras.

Acreditando que podia vencê-lo sozinha, lutou contra o titã dando tudo de si nessa batalha. Aegwynn saiu vitoriosa, porém debilitada, ao matar Sargeras, ele tranferiu o seu espírito(essência) para o corpo dela, onde permaneceu muitos anos adormecido. Sem saber que esse era seu plano, ela colocou seu corpo em uma das salas antigas de Kalindor(que ficava próxima ao well of eternity) no fundo do grande mar.

sargeras-2

Após 900 anos como guardiã, o conselho decidiu que seria hora de ter outro guardião escolhido por eles. Aegwunn quebrou as regras decidindo que ela deveria escolher o sucessor de seu cargo, alguém de sua linhagem.

Então, seduziu o grande mago Nielas Aran, gerando seu filho, Medivh. O espírito de Sargeras, que até então estava adormecido, acorda e possui a mente do bebê. Ao nascer, sua mãe lhe passa todo o poder que a ordem lhe concedeu, para que  quando atingisse uma idade madura, seu poder aflorasse.

Sua mãe o entregou ao pai e Medivh teve uma infância calma e feliz ao lado de seu pai(a propósito, Karazhan era seu lar) , conforme crescia, o mesmo ficava conhecido pela sua magia e também por travessuras que aprontava juntamente com seus amigos Llane e Anduin Lothar. Porém ao completar 14 anos, seu poder despertou e colidiu com o espírito de Sargeras que estava em seu corpo, causando lhe um espasmo, matando seu próprio pai e causando danos gravíssimos ao adolescente. Por conta desses fatos, Medivh entrou em coma. Seis se passam até Medivh acordar e quando se levanta está sobre o comando de Saregras.

É a partir desse ponto que nasce a antiga horda. Medivh(se usando dos poderes de Sargeras) negocia com Gul’dan, dizendo que lhe mostraria onde o corpo de Sargeras está em troca de um exercito para invadir Azeroth. Com o acordo firmado, o mago abre o portal negro(Dark portal) e assim dá-se inicio a primeiro guerra.

Durante a guerra, Medivh não participou se mantendo afastado (um mero humano), mas seu pupilo Khadgar começou a suspeitar de seu comportamento estranho. Paralelamente a esse fato, sua mãe se vê sem saída e decide batalhar contra o próprio filho, dessa vez Aegwynn não obtem tanto sucesso. Medivh é incapaz de matá-la então a bane de sua vista.

Sem nenhuma alternativa restante, ela viaja até Vento Bravo(SW) e conta o plano de Sargeras, do qual participou sem saber, para o rei. Em meio à guerra, Lothar então parte para Karazhan e invade a fortaleza juntamente com Khadgar, confirmando suas suspeitas. Khadgar atravessou o peito de Medivh, matando-o e sem saber de nada, baniu o espírito de Sargeras para o abismo. Como consequência, foi permitido ao espírito do Medivh que continuasse a viver, passeando pelo plano astral por muitos anos.

Após a morte do mago e a ausência de absorção de magia que repelia o que tentasse entrar na torre, o Prince Malchezaar tomou Karazhan como sua residência, inclusive, um dos boss que enfrentamos nessa raide é o Shade of Aran, o espírito perturbado do pai de Medivh.

Mas a História do mago não acaba por ai… Muitos anos depois, um profeta em forma de corvo aparece nos sonhos de Thrall (chefe guerreiro da nova horda), informando lhe sobre um grande perigo. O chefe guerreiro segue os conselhos daquele misterioso profeta e segue em direção a Kalindor.

O profeta vai para Lordaeron, e alerta o rei Terenas (pai de Arthas) dizendo a ele que deve partir juntamente com o seu povo para Kalindor, mas o rei se recusou a ouvir o que ele tinha a dizer.

Podemos ver a parte que Medivh aparece para o pai de Arthas em uma cinematic da Blizzard. Você pode ouvir o dialogo (em inglês) entre Terenas e o profeta dentro do jogo, basta ir até Undercity e dentro da sala do trono, retirar a música do jogo deixando apenas o som ambiente ligado(você também escuta a voz do Arthas, antes dele matar o próprio pai) .

Voltando a história…

Esse mesmo profeta voa em direção a Dalaran (nessa parte da história, Dalaran ficava próximo a Undercity) e esbarra no mesmo problema de Lordearon, o mago Antonidas também não lhe deu ouvidos. Mas Jaina Proudmoore, que ouviu o seu recado, juntou o que pôde do povo de Lordaeron e Quel’thalas e partiu para Kalindor.

Quando Jaina e Thrall estavam prestes a travar uma luta no continente de Kalindor, o profeta aparece novamente e se apresenta como o mago Medivh convencendo os a lutarem juntos. Os dois conseguem ajuda os elfos noturnos (night elfs) e juntos alcançam a vitória, protegendo mais uma vez, azeroth da legião ardente. Com a vitória Medivh volta para o plano astral, dessa vez, sem falhar com a humaninda.

By Shar 😀

Referencias

http://wowgirl.com.br/2012/04/20/wow-lore-o-ultimo-guardiao-magna-medivh/

http://infinity-imortal.no.comunidades.net/index.php?pagina=1825535960

http://wowhelp.terra.com.br/lore-a-historia-de-warcraft-cap-4-alianca-e-horda/

http://wowlunatics.blogspot.com.br/2011/11/o-ultimo-dos-guardioes-e-o-pacto-de.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: